Em quais horários são enviados os alertas para os usuários?

Este artigo foi postado em 27 de junho de 2019, às 20:47 na categoria Dúvidas frequentes.


A ferramenta Alertas Diário Oficial tem um funcionamento muito simples.

Nosso algoritmo começa a trabalhar de madrugada, indexando o conteúdo completo do diário para o nosso banco de dados.

A seguir, toda a publicação do Diário Oficial da União fica então disponível em nosso site, e a partir deste conteúdo, nosso algoritmo começa a disparar os alertas para os quase 20.000 usuários da ferramenta.

Esporadicamente o Diário Oficial da União possui algumas seções extras, publicadas depois do horário normal da publicação das seções 1, 2 e 3.

Geralmente depois das 18h estas seções são disponibilizadas no site da Imprensa Nacional. Desta forma, para garantir que os alertas sejam enviados para os usuários, sem chance de perda de conteúdo, disparamos os alertas também no final do dia.

Horários de envio dos alertas sobre o Diário Oficial da União

O envio de alertas inicia a partir das 7 horas da manhã. Esse é o mais importante, pois sabemos que a maioria dos nossos usuários querem receber o alerta logo pela manhã, no início do expediente do horário comercial. Caso o site da Imprensa Nacional esteja funcionando corretamente, garantimos o início dos disparo dos alertas para este horário.

Outro horário fixo para envio dos alertas é a partir das 23 horas. Neste horário, as seções extras já estão publicadas, ou seja, é muito provável que neste alerta, tudo que tenha sido publicado já esteja contemplado em nossos alertas.

Entre os dois horários de envios apontados anteriormente, é possível que também hajam disparos de alertas de acordo com a necessidade que identificarmos. Em casos onde foi publicada uma seção extra com informações relevantes para o público, imediatamente após a disponibilização, é disparado um novo alerta.

Concluindo

Resumindo, a nossa ferramenta de alertas do Diário Oficial da União dispara seus alertas em pelo menos 2 horários:

  • 1º ALERTA: a partir das 7 horas da manhã
  • ÚLTIMO ALERTA: a partir das 23 horas
  • ALERTAS SEM HORÁRIO FIXO: ao identificarmos uma nova publicação de seção extra.

Caso permaneça com alguma dúvida, entre em contato conosco.

Se ainda não é cadastrado, aproveite e cadastre-se agora mesmo!

Caso tenha gostado deste artigo, compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário